A corrente russa é uma técnica de eletroestimulação muscular que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo da estética e da saúde. A técnica consiste em aplicar correntes elétricas nos músculos, produzindo contrações musculares involuntárias, que resultam em um aumento da força muscular, tonificação e melhora da circulação sanguínea.
Como funciona a corrente russa?
A corrente russa é um tratamento não invasivo e indolor, que utiliza um aparelho que emite correntes elétricas de baixa intensidade, que são aplicadas na pele por meio de eletrodos. Essas correntes elétricas são semelhantes às que o nosso corpo produz naturalmente, e quando aplicadas nos músculos, fazem com que eles se contraiam de forma rítmica e involuntária.
Essas contrações musculares têm o objetivo de estimular a musculatura, melhorar o tônus muscular e aumentar a circulação sanguínea na região aplicada, resultando em uma aparência mais firme e tonificada.
Quais são os benefícios da corrente russa?
A corrente russa é uma técnica muito versátil e pode ser utilizada para tratar diversos problemas estéticos e de saúde, tais como:
- Flacidez muscular
- Redução de celulite
- Melhora da circulação sanguínea
- Aumento da força muscular
- Melhora da aparência da pele
- Recuperação muscular após atividade física
- Tratamento de lesões musculares
Quais são as recomendações para realizar a corrente russa?
A corrente russa é uma técnica segura e eficaz, mas é importante que seja realizada por um profissional qualificado, que irá avaliar o paciente e definir a intensidade e duração do tratamento, de acordo com suas necessidades e objetivos.